Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2005

Anjos Mulheres - VI

mulheranjo.jpg anjo.jpg



As mulheres voam
como os anjos:
Com as suas asas feitas
de cristal de rocha da memória

Disponíveis
para voar

soltas...

Primeiro
lentamente: uma por uma

Depois,
iguais aos passaros

fundas...

Nadando,
juntas

Secreta: a rasar o
chão

a rasar a fenda
da lua

no menstruo:
por entre a fenda das pernas

Às vezes é o aço
que se prende
na luz

A dobrarmos o espaço?

Bruxas:
pomos asas em vassouras
de vento

E voamos

Como as asas
lhe cresciam nas coxas

diziam dela:
que era um anjo do mar

Rondo alto,
postas em nudez de ombros
e pernas

perseguindo,

pelos espaços,
lunares
da menstruação

e corpo desavindo

Não somos violencia
mas o voo

quando nadamos
de costas pelo vento

até à foz do tempo
no oceano denso
da nossa própria voz

Sabemos distinguir
a dormir
os anjos das rosas voadoras

pelo tacto?

Somos os anjos
do destino

com a alma
pelo avesso
do útero

Voamos a lua
menstruadas

Os homens gritam:
– são as bruxas

As mulheres pensam:
– são os anjos

As crianças dizem:
– são as fadas

Fadas?

filigrama cintilante
de asas volteando
no fundo da vagina

Nadamos?

De costas,
no espaço deste século

Mudar o rumo
e as pernas mais ao
fundo

portas por trás
dobradas pelos rins

Abrindo o ar
com o corpo num só golpe

Soltas,
viando
até chegar ao fim

Dizem-nos:
que nos limitemos ao espaço

Mas nós voamos
também
debaixo de água

Nós somos os anjos
deste tempo

Astronautas,
voando na memória
nas galáxias do vento...

Temos um pacto
com aquilo que
voa

– as aves
da poesia

– os anjos
do sexo

– o orgasmo
dos sonhos

Não há nada
que a nossa voz não abra

Nós somos as bruxas da palavra






Maria Teresa Horta

publicado por Cicuta às 11:06
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De shakermaker.blogs.sapo.pt a 23 de Dezembro de 2005 às 12:12
Ora viva Cara Cicuta ... Passei por aqui para lhe desejar Boas Festas e acima de tudo, melhores que as minhas. Para mim, o Natal é sempre mau pois tenho que comer bacalhau. Não é por não gostar, mas porque raio tenho que comê-lo cozido se afinal há 1001 maneiras de o cozinhar?! Depois tenho que levar com as broas e a bela da filhós, o arroz doce da minha tia e o pão-de-ló das minhas avós. Detesto lampreia de ovos e odeio rabanadas, mas até gosto de bolo rei por causa das frutas cristalizadas. Antes de começar a refeição fazemos uma oração, mas como não sei rezar limito-me a mexer a boca para acompanhar. Por mais que tente escapar não há mesmo volta a dar, sou eu que acendo a lareira e ponho a lenha a queimar. Já cá faltavam as meias da Sport com as raquetes a condizer, são sempre as piores prendas que me podem oferecer. Depois há os Old Spice e os perfumes da Adidas, que recebo todos os anos das minhas tias queridas. Mais uns pares de cuecas azuis para estrear no ano novo, porque as minhas avós fazem questão de manter esta tradição. A minha mãe desilude-me com as suas gravatas aos quadradinhos, e a minha madrinha para condizer, oferece-me camisas com quadrados nos colarinhos. Por mais que não goste, tenho que estar presente... Mas todos os anos o meu Natal é sempre deprimente. Cara Cicuta, espero que o seu Natal seja bem melhor do que o meu, Boas Festas. Um abraço demorado... SHAKERMAKER


De calipso a 23 de Dezembro de 2005 às 11:06
Passei para te desejar o feliz natal o um ano novo cheio de coisas boas. Um beijo doce


De shakermaker.blogs.sapo.pt a 21 de Dezembro de 2005 às 08:45
Ora viva outra vez Cara Cicuta... Pronto, está dito está dito, as mulheres são as bruxas. Desta vez as palavras não foram minhas, lavo daí as minhas mãos... Se bem que eu prefiro as que parecem anjos mas ao fim-ao-cabo são bruxas disfarçadas. Afinal, só acredita em bruxas quem quer mas dizem que elas existem, eu concordo. Um abraço... SHAKERMAKER


De Maria Papoila a 19 de Dezembro de 2005 às 18:29
Cicuta, que bela escolha este poema de Maria Teresa Horta, a transpirar feminilidade! Beijo


De Carlos a 17 de Dezembro de 2005 às 10:48
Morangos com Molho de Chocolate Branco
Ingredientes:
• 180 g de chocolate branco ralado;
• 1 chávena de chá de natas;
• 0,5 dl de sumo de limão;
• 2 chávenas de chá de morangos fatiados;
• 1 colher de chá de raspas de limão;
• 3 colheres de sopa de açúcar (fac.).
Para a decoração:
• 120 g de chocolate branco ralado;
• 1 colher de sopa de manteiga derretida;
• 25 morangos grandes.
Confecção:
Leve ao lume num tachinho a aquecer 1/2 chávena de chá de natas, o sumo e a raspa do limão. Reduza o lume e adicione o chocolate ralado.
Misture bem e mexa até o chocolate derreter. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco, mas sem deixar endurecer.
Bata a restante nata com o açúcar em chantilly e junte ao preparado, envolvendo bem.
Ponha os morangos em copos altos e finos mas só até ao meio.
Cubra com o molho.
Ponha as taças no frigorífico durante +- 3 horas.
Entretanto prepare a decoração: Lave muito bem os morangos e seque-os.
Leve a derreter em banho-maria, e mexendo sempre, o chocolate com a manteiga.
Mergulhe metade dos morangos no chocolate e ponha-os numa folha de papel de alumínio untado com óleo de amêndoas doces até que endureçam.
A seguir ponha-os num prato (não os ponha no frigorífico).
Sirva as taças com um morango no topo e os restantes no prato.
Acompanhe com um bom champanhe.


Comentar post

*mais sobre mim


* ver perfil

* seguir perfil

. 6 seguidores

*pesquisar

 

*posts recentes

* A noite

* Depois dos 50...

* A melodia do desejo…

* Lingerie para Sereias & n...

* Asfixia

* Oração das Mulheres Resol...

* Eternos

* O Primeiro Amor

* Voltar a trás...

* Sonhos?!

*arquivos

* Agosto 2013

* Maio 2011

* Abril 2011

* Agosto 2010

* Julho 2008

* Junho 2008

* Maio 2008

* Abril 2006

* Março 2006

* Fevereiro 2006

* Janeiro 2006

* Dezembro 2005

* Novembro 2005

* Outubro 2005

* Setembro 2005

* Agosto 2005

* Julho 2005

* Junho 2005

* Maio 2005

* Abril 2005

* Março 2005

* Fevereiro 2005

*tags

* todas as tags

*favoritos

* nem cornos, nem sacanas

*links

SAPO Blogs

*subscrever feeds